20 de fev. de 2010

Cirque du Soleil

Segundo informações obtidas junto à Diretoria, numa iniciativa jamais vista em clubes brasileiros, o Santos FC propôs um ambicioso plano para manter o promissor atacante até a Copa do Mundo de 2.018.
A idéia é adotar o mesmo modelo usado para repatriar Robinho, no qual salários de padrão europeu seriam custeados por um pool de empresas que queiram associar sua marca à imagem do jogador.
Neymar, que já tem contrato para ficar na Vila Belmiro até dezembro de 2014, se concretizada a proposta, deixaria de seguir o rumo padrão das grandes promessas do futebol brasileiro, celeiro de exportação de talentos nesse esporte.
Nas palavras de um dirigente da alta cúpula santista, o Santos FC enxerga o jovem craque - Neymar possui apenas 18 anos - com potencial para formar uma nova geração de torcedores, como fez a dupla Diego e Robinho, para comandar equipes vitoriosas e atrair patrocinadores e mídia, numa mudança de paradigma em que a idéia passa a ser vender o espetáculo, e não mais os artistas.

França prova Lei de Controle à Internet

A Assembleia Nacional aprovou na última terça-feira, 17 de fevereiro, uma lei chamada "LOPPSI II", que tem como objetivo autorizar o governo a instalar trojans em computadores para monitorar os usuários da internet.
A Lei foi aprovada na referida casa legislativa por 312 votos contra 214 e abrange várias áreas como o combate à pornografia infantil, a pedofilia e a criminalização do roubo de identidades online.
De acordo com um estudo da Federação Francesa de Telecomunicações, a filtragem e monitoramento de conteúdo, propostos pela Lei, custaria aos cofres públicos cerca de 140 milhões de euros.
Para entrar em vigor, a lei necessita passar ainda por votação em mais duas instâncias.

Justiça Eleitoral cassa mandato de Kassab

A Justiça Eleitoral condenou o prefeito de São Paulo à perda de seu mandato por conta de supostas doações ilegais recebidas em sua campanha de 2008.
Segundo fontes, a intimação pelo Diário Oficial da referida decisão deve se dar na próxima terça-feira.
A defesa do prefeito algega não haver irregularidade nesse particular e que as contas "foram analisadas e aprovadas sem ressalvas pela Justiça Eleitoral" e que a tese da sentença já foi vencida no Tribunal Superior Eleitoral.
Pela referida decisão, perde o mandato também sua vice prefeita, Alda Marco Antonio.
A decisão foi do Juiz Aloísio Sérgio Resende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral.
Até julgamento em segunda instância, o prefeito e sua vice poderão aguardar a decisão sem deixar seus cargos.
Caso mantida pelas instâncias superiores, a decisão torna o prefeito e a vice inelegíveis por três anos.

11 de fev. de 2010

"Miss me yet?"

O outdoor com a imagem e os dizerese acima tem autoria desconhecida e encontra-se há algumas semanas na estrada interestadual 35, no Wyoming, Minnesota, e tudo leva a crer que seja uma forma de expressar o decsontentamento com o atual andar da carruagem em Washington.
Certas coisas não é bom dizer nem de brincadeira...

Pesquisa da FGV aponta 'Era Lula' como a melhor fase da economia brasileira dos últimos 30 anos


Segundo estudo divulgado nesta quinta-feira pela Fundação Getúlio Vargas São Paulo, o período de junho de 2003 a julho de 2008 foi a fase de maior expansão para a economia brasileira das últimas três décadas.
A conclusão foi dada a partir dos trabalhos do Comitê de Datação de Ciclos Econômicos, coordenado pelo ex-presidente do Banco Central, Affonso Celso Pastore, e teve participação de mais seis economistas.
O segundo melhor período para economia brasileira havia sido entre fevereiro de 1987 e outubro de 1988, na gestão do ex-presidente José Sarney.
Foi o período de menor recessão o compreendido entre junho de 2008 e janeiro de 2009. Ainda que pouco, o Brasil sofreu nesse período reflexos da crise financeira internacional.
De acordo com o estudo, nas três décadas analisadas, o Brasil passou por oito ciclos de negócios entre intervalos de fases boas e ruins. Os períodos recessivos duraram, em média, 15,8 meses e os de expansão, 28,7 meses.

Aprovado projeto que amplia para 6 meses a licença-maternidade

A comissão da Câmara dos Deputados que analisa a Proposta de Emenda Constitucional 30/07 aprovou, por unanimidade, o aumento do período de licença-maternidade de quatro para seis meses.
A proposta segue para votação no plenário da Casa e depois será enviada ao Senado.
A principal mudança é para sete meses após o parto o período de estabilidade, em que a trabalhadora não poderá ser dispensada, exceto se por justa causa.Hoje em dia, a licença-maternidade já pode ser estendida para seis meses no caso das empresas que optam por aderir ao Programa Empresa Cidadã, criado pela Lei 11.770/08, que permite abater a despesa do Imposto de Renda.

10 de fev. de 2010

BB aumenta capital e crédito deve chegar em R$ 100 bi


Autorizado pelo Banco Central, o Banco do Brasil aumentou sua carteira de crédito, incorporando a seu capital duas operações de captação de recursos realizadas no último trimestre de 2009.
Com isso pelo menos R$ 100 bilhões no crédito devem se somar ao que já disponibilizava o BB.
Segundo fontes, esse aumento de capital deve elevar em 0,80 ponto percentual seu índice de Basileia, indicador que mede a capacidade de um banco continuar emprestando, que em Setembro do ano transato estava em 13%.Esse percentual havia caído 15,2% em relação ao final de 2008, por causa da incorporação da Nossa Caixa e do Banco Votorantim.

Michel Temer propõe jornada de 42 horas


O Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, propôs nesta terça-feira a líderes de sindicatos de trabalhadores a redução da carga horária de 44 para 42 horas semanais. Referida proposta prevê uma redução gradativa de uma hora em 2011 e outra em 2012. Se aceita, será incluída na PEC 231/95, que define uma carga de 40 horas. Posteriormente, o tema voltará a ser debatido no Congresso Nacional.


9 de fev. de 2010

Câmara aprova alteração da Lei Pelé. Jogadores até 19 anos deixam de ter empresários.

A Câmara aprovou na noite desta terça-feira o Projeto de Lei substitutivo 5186/05.
O objetivo é alterar a Lei Pelé (Lei 9615/98), definindo novas regras na relação entre atletas e clubes, bem como majorando o repasse de recurso para os clubes formadores de talentos.
Segundo o deputado Otávio Leite, do PSDB/RJ,“Conseguimos construir um acordo que gerou um grande avanço para o esporte olímpico brasileiro, que passa a receber mais verba. Os atletas passam também a ter direito de imagem, que antes era destinado aos clubes, e o contrato de trabalho vai ser tornar algo mais amplo, esclarecido. Os grandes litígios trabalhistas tendem a não ocorrer, porque os direitos e obrigações estão mais claros na lei”, afirmou.
Grande alteração diz respeito ao fato de que jogadores entre 14 e 19 anos passarão a ter ligação direta com os clubes, não podendo mais ter empresários.
O clube que revelar o jogador passa a receber um percentual variável entre 0,5% e 5% de qualquer transferência de equipe durante toda a carreira deste.
Além disso, os jovens até serão enquadrados como aprendizes em seu contrato de trabalho com o clube.
Ponto importante diz respeito à gestão dos clubes. Pela nova Lei, os dirigentes passam a responder pelos danos que causarem às equipes, e não mais o clube, alterando de “má gestão” para “gestão temerária” a designação dessa situação.
O projeto será encaminhado para o Senado, para votação, e, caso aprovado, chega às mãos do presidente Lula para sanção.

Ruta Graveolens (arruda)

O presidente nacional da OAB, Dr. Ophir Cavalcante, encaminhou à Procuradoria Geral da República pedido de imediato afastamento ou prisão preventiva do governador do DF, José Roberto Arruda, pelo esquema de corrupção desvendado recentemente do qual fazia parte, para evitar a realização de manobras para impedir o andamento dos pedidos de impeachment na Câmara.
“Tais evidências são claras no que tange às tentativas de obstrução das investigações e cooptação de testemunhas por parte do governador, de modo que é fundamental que essa Procuradoria-Geral da República avalie a possibilidade de requestar o afastamento cautelar do governador para regular instrução processual, na forma do art. 20 da Lei 8429/92, ou mesmo sua prisão preventiva”, nos dizeres do ofício encaminhado.A OAB ajuizou ainda ação requerendo indisponibilidade dos bens de José Roberto Arruda, dos oito deputados distritais e dois suplentes acusados no esquema de pagamento de propina.

Câmara promove Vinícius a Embaixador

A Câmara dos Deputados aprovou hoje o projeto de Lei 6417/09, pelo qual o poeta Vinícius de Morais virá a ser alçado à condição de Embaixador, maior posto a ser alcançado na carreira diplomática.

Morto em 1980, o poeta deixou a diplomacia em 1968, tendo sido exonerado pelo AI 5, sob a alegação de "não se dedicar muito à carreira, por causa da vida boêmia."
Anistiado post mortem, em 2006, o poeta foi reitegrado ao corpo de diplomatas brasileiros.
"Art. 133. O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei". (Constituição Federal)